Mova-se
26 de janeiro de 2022
Mobilidade

Mova-se no ônibus elétrico

Por meio de um convite da Metrobus S.A.,Miguel Angelo Pricinote, coordenador do Mova-se Fórum de Mobilidade, fez uma viagem experimental no…

Por meio de um convite da Metrobus S.A.,Miguel Angelo Pricinote, coordenador do Mova-se Fórum de Mobilidade, fez uma viagem experimental no ônibus articulado 100% elétrico da empresa chinesa BYD Brasil, que entrou em fase de testes, por 30 dias, no dia 17 de janeiro, em Goiânia.

A viagem foi silenciosa e confortável, principalmente porque não se ouve o ônibus mudando de marcha e não há solavancos, como nos veículos convencionais. Outro ponto interessante é em relação ao calor provocado pelo motor à diesel, que não existe neste modelo.

Os ônibus elétricos também têm torque instantâneo que melhora a dirigibilidade/desempenho. Os motoristas são capazes de acelerar de forma mais responsiva, tornando os ônibus com sistemas eletrificados mais desejáveis.

Embora o custo inicial da compra de um ônibus elétrico não seja mais barato do que os ônibus diesel eles estão se tornando mais acessíveis. Há uma série de programas de incentivo em vigor que os compradores podem aproveitar para fazer com que os ônibus elétricos tenham o mesmo custo que um ônibus convencional. 

A economia de custos ocorre na operação de frotas de ônibus elétricos ao longo do tempo, porque tem custos de manutenção e de combustível bem mais baixos, uma vez que não necessitam de combustível fóssil.



Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

Fechar

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

WhatsApp Voltar ao topo